Estrelado por Brad Pitt e Morgan Freeman, Seven - Os Sete Crimes Capitais, de 1995, é um dos filmes policiais mais cultuados da história cinematográfica.
Dirigido por David Fincher, Seven narra a história do experiente policial detetive William Somerset (Morgan Freeman), prestes a se aposentar. Antes disso, ele deverá treinar seu sucessor designado, o jovem David Mills, vivido por Brad Pitt, que recentemente se mudou para a cidade de Los Angeles, com a esposa Tracy, interpretada pela atriz Gwyneth Paltrow.
No primeiro dia de trabalho juntos, a dupla é encarregada de investigar uma série particularmente horrível de assassinatos. As ações parecem seguir um padrão religioso – já que cada vítima representa um dos sete pecados capitais: ganância, orgulho, inveja, raiva, luxúria, preguiça e gula.
O filme tem um dos finais considerados o mais surpreendente do cinema mundial.
Denzel Washington recusou o papel de David Mills no filme Seven. O ator se arrependeu da decisão e elogiou o trabalho de Brad Pitt, que assumiu o posto.
Washington relatou que recusou o papel por causa do tom sombrio do roteiro, que ele considerou "muito demoníaco". Ele disse que o tema infundido de terror era diferente dos projetos que ele normalmente estrelava na época.
Denzel também afirmou que o roteiro rejeitado pode ter sofrido alterações em relação ao que acabou sendo filmado. "Foi demais quando li o roteiro. Foi simplesmente diferente quando o vi no a tela", frisou.
"Eu estraguei tudo. Algo assim acontece”, completou.
Outros atores também chegaram a recusara o papel em Seven, como Sylvester Stallone, Robert Duvall, Gene Hackman e Al Pacino.
Veja o trailer de Seven