O diretor David Fincher ganhou notoriedade durante os anos 90, com o sucesso estrondoso dos filmes Seven: Os Sete Crimes Capitais, e Clube da Luta. lançados em 1995 e 1999, respectivamente.
Ao longo da carreira, Fincher bancou outras obras de sucesso, que consolidaram sua carreira em Hollywood, como A Rede Social, O Curioso Caso de Benjamin Button, Zodíaco, Garota Exemplar e Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres. No entanto, um dos filmes do diretor ficou meio "perdido" em sua filmografia, talvez por ter sido imprensado entre Seven e Clube da Luta. Vidas em Jogo existe, sim, e merecia ter um reconhecimento maior na história cinematográfica.
A trama gira em torno de Nicholas Van Orton, um empresário milionário interpretado por Michael Douglas, que começa a fazer uma análise da solitária vida no seu aniversário de 48 anos. Curiosamente, a idade do pai quando pôs fim à própria vida.
Nicholas recebe um presente inesperado de seu irmão Conrad, vivido por Sean Penn: um convite da misteriosa empresa CRS (Consumer Recreation Services), que oferece aos clientes a possibilidade de mergulhar em um jogo personalizado e totalmente exótico. Uma nova e misteriosa forma de entretenimento em que tudo pode ser perdido e com apenas uma regra. Ou seja, não há regras.
Após preencher vários formulários e passar por uma série de testes, Nicholas deixa os escritórios do CRS com a promessa de que o jogo começará em breve, mas é informado por telefone que seu perfil foi rejeitado. Voltando para casa naquela noite, ele descobre na porta de sua casa um estranho boneco caído no chão com uma chave nos dentes.
A partir de então, Vidas em Jogo mergulha em um clima intenso de suspense e situações enigmáticas, que colocam Nicholas Van Orton no centro de uma conspiração sem precedentes.
No momento, o filme está disponível apenas para alugar por R$ 6,90, nas plataformas Prime Vídeo e Youtube.
Veja o trailer de Vidas em Jogo
Com informações do site Adoro Cinema