Um feriado é convidativo para sentar em frente à televisão e assistir a um bom filme. Para não ficar muito tempo escolhendo com o controle remoto na mão, a Rádio VB selecionou três ótimas produções que valem a pena conferir. É só selecionar e aproveitar o dia.
O que tiver que ser (Netflix / Suécia)
Em O Que Tiver Que Ser, uma mulher tenta recuperar sua família prestes a desabar em ruínas. Nesse drama familiar, Stella (Josephine Bornebusch) gosta de ter tudo sob seu controle, mas dentro de casa a desarmonia se instala.
A distância emocional entre Stella e seu marido Gustav resulta na necessidade constante de atenção de seu filho mais novo e o jeito frio e malcriado da filha adolescente.
Quando Gustav lhe dá uma notícia inesperada, Stella obriga todos a acompanhá-la na viagem de carro para o torneio de pole dance da filha adolescente. Fingir que está tudo bem parece ser a melhor opção, mas, durante as longas dez horas de caminho, segredos são revelados, ressentimentos entram em choque e sentimentos são colocados à prova. O Que Tiver Que Ser retrata uma jornada íntima e sensível em busca do que realmente importa.
Match Point (Prime Vídeo / Inglaterra)
Dirigido por Woody Allen, Match Point narra a história de Chris Wilton (Jonathan Rhys-Meyers), um jogador de tênis profissional que, cansado da rotina de viagens, decide abandonar o circuito e se dedicar a dar aulas do esporte em um clube de elite.
Chris conhece Tom Hewett (Matthew Goode), filho de família rica que logo se torna seu amigo devido a alguns interesses em comum. Convidado para ir à ópera, ele conhece Chloe (Emily Mortimer), irmã de Tom.
Logo, os dois iniciam um relacionamento, para a alegria dos pais dela. Só que Chris fica abalado quando conhece Nola Rice (Scarlett Johansson), a bela namorada de Tom que não é bem aceita pela mãe dele. A partir daí, a história ganha contornos instigantes, que acorrentam o expectador ao filme até os minutos finais.
Terra Selvagem (Netflix / EUA)
Terra Selvagem é um filme norte-americano de drama e mistério policial dirigido por Taylor Sheridan. A história acompanha Cory Lambert (Jeremy Renner), um experiente caçador de coiotes e predadores que lida com traumas profundos causados pela morte de sua filha adolescente.
Certo dia, Cory acaba encontrando o corpo congelado de uma garota abandonado em meio a uma reserva indígena. O FBI se envolve para tentar solucionar o crime, e a investigação é comandada por Jane Banner (Elizabeth Olsen).
Como Jane não conhece a região, ela deve contar com a ajuda de Cory para conseguirem, juntos, desvendarem o que houve e quem é o verdadeiro culpado pelo crime.