Offline
Prestes a completar 10 anos, Better Call Saul é uma prequel de maestria
Entretenimento
Publicado em 12/12/2024

Prestes a completar 10 anos, Better Call Saul é uma prequel de maestria

Better Call Saul despertou tensões máximas. Criada por Vince Gilligan e Peter Gould, a série serve como prequel e spin-off de Breaking Bad, que foi um verdadeiro estrondo na televisão mundial.

A série, lançada em fevereiro de 2015, segue a transformação de Jimmy McGill, um advogado esforçado no controverso Saul Goodman, personagem moralmente questionável e, apesar de todas as turbulências, carismático, surgido em Breaking Bad. 

Bob Odenkirk vive Jimmy/Saul na série que manteve a mesma qualidade narrativa e profundidade de personagens que fizeram de Breaking Bad um fenômeno mundial.

Enredo e personagens

Better Call Saul explora a vida de Jimmy McGill antes de se tornar Saul Goodman. Jimmy é um advogado que luta para ser reconhecido e respeitado em sua profissão, ao mesmo tempo em que tenta se afastar de seu passado sombrio e de sua inclinação para os "atalhos" legais e morais.

A série apresenta um elenco de personagens complexos e atraentes, incluindo Kim Wexler (Rhea Seehorn), uma advogada de talento inquestionável, mas de interesses duvidosos. Mike Ehrmantraut (Jonathan Banks), que tem uma jornada paralela de transformação de um ex-policial cansado em um solucionador de problemas para criminosos; e Gus Fring (Giancarlo Esposito), um meticuloso e calculista traficante de drogas que se torna um dos antagonistas mais emblemáticos da série.

Destaque para Michael McKean, que dá vida ao irmão de Saul, Chuck McGill, um experiente advogado que desenvolve uma estranha “alergia” a campos eletromagnéticos.

Jonathan Banks e Bob Odenkirk protagonizaram grandes momentos na série

Better Call Saul oferece um aprofundamento significativo no universo de Breaking Bad, dando aos fãs uma nova perspectiva sobre personagens e eventos importantes. 

A série não só expande a história de Jimmy McGill, mas também desenvolve as origens de outros personagens de destaque, como Mike Ehrmantraut e Gus Fring.

Enquanto Breaking Bad foca na transformação de Walter White de um professor de química para um impiedoso barão da metanfetamina, Better Call Saul explora a degradação moral de Jimmy McGill e suas consequências. 

A série é conhecida por seu ritmo mais deliberado e introspectivo, contrastando com a natureza mais acelerada e violenta de Breaking Bad.

Recepção e impacto cultural

Desde sua estreia, Better Call Saul tem sido amplamente aclamada pela crítica, elogiada por sua escrita, direção, além das performances do seu elenco, particularmente de Bob Odenkirk e Rhea Seehorn. 

A série recebeu várias indicações ao Globo de Ouro e Emmy, consolidando-se como uma das melhores prequels já produzidas.

Better Call Saul conseguiu criar seu próprio legado, separando-se de sua predecessora, mas mantendo a qualidade que os fãs esperavam. A série explora temas de moralidade, ambição e identidade com uma profundidade que ressoa tanto com novos espectadores quanto com fãs de longa data de Breaking Bad.

Toda a saga de Better Call Saul está disponível no catálogo da Netflix. 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!