A cantora e compositora mineira Ceumar celebra seus 35 anos de carreira com a turnê "Ceumar 35 Anos de Música". Esta celebração marca uma trajetória que começou em 1989 e se destacou na MPB, com o lançamento de oito álbuns e inúmeros sucessos.
A turnê nacional, fomentada pela Bolsa Funarte de Música Pixinguinha 2023, reabre em São Luís do Maranhão, nos dias 25 e 26 de janeiro, sábado e domingo, no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol – Centro Histórico).
Após o espetáculo, haverá uma sessão de bate-papo aberta a participação do público. No palco, além de sua voz e violão, Ceumar será acompanhada pelo multi-instrumentista Webster Santos. O show conta também com a participação especial do poeta, cantor, compositor, violonista, produtor e dramaturgo, Josias Sobrinho, autor de faixas marcantes do álbum "Dindinha".
O repertório do show inclui canções que marcaram a carreira independente de Ceumar, destacando composições autorais, parcerias e releituras. Entre as faixas, estão "As Perigosas" e "Rosa Maria", do álbum "Dindinha", produzido por Zeca Baleiro.
Trajetória musical
Nascida na Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais, Ceumar iniciou sua trajetória musical aos 18 anos, estudando violão clássico e canto na Fundação de Educação Artística em Belo Horizonte. Em 1995, em São Paulo, trabalhou com grandes músicos e lançou "Dindinha". Ceumar viveu cinco anos em Amsterdam, na Holanda, circulando também pela Itália, França, Portugal e Bélgica.
Discografia
A discografia de Ceumar inclui álbuns como "Achou!" (2006), "Meu Nome" (2009), "Ceumar & Trio Live in Amsterdam" (2010), "Silencia" (2014), "Viola Perfumosa – Homenagem à Inezita Barroso" (2018) e "Espiral" (2019). Recentemente, a música de Ceumar esteve presente na novela global "Amor Perfeito", com a faixa "O Seu Olhar" (Paulo Tatit/ Arnaldo Antunes), do disco "Sempreviva!" (2003).
Próximos destinos
Após São Luís, Ceumar levará a turnê para Belém (PA) nos dias 1 e 2 de fevereiro, e para Belo Horizonte (MG) nos dias 15 e 16 de março.
Serviço
Show: Ceumar 35 Anos de Música
Participação especial: Josias Sobrinho
Datas: 25 e 26 de janeiro de 2025, sábado e domingo, às 20h e 19h, respectivamente
Local: Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol – Centro)
Ingressos: Gratuitos, retirados uma hora antes do espetáculo
Duração: 75 minutos
Classificação: Livre
Acessibilidade: Sessão com Libras
Projeto fomentado pela Bolsa Funarte de Música Pixinguinha 2023
Mais informações: Instagram da Ceumar
Escute "Rosa Maria", um dos sucessos de Ceumar