Offline
Tuff Turf: Um culto adolescente dos anos 80
Entretenimento
Publicado em 23/01/2025

Perdido no tempo, Tuff Turf é um filme que encapsula o espírito da década de 1980, uma era marcada por produções cinematográficas que abordavam intensamente temas adolescentes.

 

Estrelado por um jovem James Spader, que mais tarde ganharia o prêmio de melhor ator em Cannes por "Sexo, Mentiras e Videotape" (1989), o filme ganhou notoriedade nas videolocadoras brasileiras durante o boom do videocassete e das fitas seladas.

 

No Brasil, o filme ganhou o título de Tuff Turf - O Rebelde. 

 

A trama

 

A história gira em torno de Morgan (James Spader), um jovem problemático que se muda com sua família falida de Connecticut para Los Angeles. Em seu novo lar, ele se envolve com Frankie (Kim Richards), uma garota cujo namorado Nick (Mones) é o líder de uma gangue violenta local.

 

Embora o filme tenha elementos que lembram "Juventude Transviada", ele vai além ao abordar de maneira sutil questões como diferenças sociais, drogas e a falta de perspectivas dos jovens das classes baixas nos Estados Unidos.

 

Elenco e trilhas sonoras

 

Além de Spader, o filme traz um jovem Robert Downey (ainda sem o "Jr") em um dos seus primeiros papéis. A trilha sonora é um destaque à parte, com músicas de Marianne Faithfull, Southside Johnny e The Jim Carroll Band, contribuindo para o clima rebelde e desafiador da produção.

 

Embora não tenha sido um sucesso estrondoso nos cinemas, "Tuff Turf" encontrou seu público nas videolocadoras e tornou-se um clássico cult. É um retrato intrigante e intenso de uma geração em busca de seu lugar no mundo, embalado por uma trilha sonora marcante e performances memoráveis de seus jovens atores.

 

Tuff Turf, atualmente, está disponível no Mercado Play, plataforma de streaming gratuita para assinantes do Mercado Livre, e no Looke, via Prime Vídeo.

 

#TuffTurf #ORebelde #Anos80 #Filme #clássico

Comentários
Comentário enviado com sucesso!