A despedida de Vital Farias, aos 82 anos
Publicado em 06/02/2025 17:08
Música

Nesta quinta-feira (6), o mundo da música se despediu de Vital Farias, cantor e compositor paraibano, aos 82 anos.

 

Vital estava internado no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, na Grande João Pessoa, após sofrer um infarto agudo do miocárdio.

 

Vital Farias nasceu em Taperoá, no Cariri da Paraíba, em 1943. Na década de 1970, ele se mudou para o Rio de Janeiro para estudar música. Em 1978, lançou seu primeiro disco, marcando o início de uma carreira de sucesso. Entre suas composições estão canções conhecidas como "Ai, Que Saudade D'Ocê", interpretada por Elba Ramalho, e "Veja", na voz de Geraldo Azevedo.

 

Vital enfrentou momentos difíceis, como em 2021, quando foi internado por complicações da Covid-19. Ele se recuperou e voltou para casa, mostrando força e resistência.

 

A Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba (Secult-PB) lamentou a perda e destacou o legado artístico e cultural deixado por Vital. "Suas músicas e histórias continuarão a inspirar e tocar o coração de muitos".

 

Abaixo, a música "Veja (Margarida", um dos grandes clássicos de Vital Farias

 

 

A Prefeitura Municipal de Taperoá, cidade onde Vital Farias nasceu, decretou luto oficial de três dias. Em nota oficial, o Município afirmou que Vital Farias deixa "um legado imensurável para a cultura e para a arte". Uma parte do velório e o sepultamento do corpo do artista deve acontecer no município.

 

 

#Vital Farias

Comentários
Comentário enviado com sucesso!