A história por trás de Iris, música que marcou "Cidade dos Anjos"
A canção segue como o maior hit da banda Goo Goo Dolls, ultrapassando 1 bilhão de reproduções no Spotify.
Por LockDJ
Publicado em 30/03/2025 20:07
Música

Lançado em abril de 1998, Cidade dos Anjos apresenta a trajetória de um anjo que decide abrir mão da imortalidade para viver um romance com uma cirurgiã. Nicolas Cage interpreta Seth, enquanto Meg Ryan dá vida à personagem Maggie. O filme, dirigido por Brad Silberling, é uma adaptação de Asas do Desejo (1987), de Wim Wenders.

 

A trilha sonora reúne nomes como U2, Alanis Morissette, Eric Clapton e Peter Gabriel, mas a canção que se destacou foi Iris, da banda The Goo Goo Dolls.

 

Escrita por John Rzeznik, vocalista da banda, a música se tornou um marco na carreira do grupo.

 

Rzeznik compôs Iris durante um período conturbado de sua vida, logo após o fim de seu casamento. Em entrevista, ele revelou que a canção surgiu de forma espontânea, enquanto experimentava novas afinações no violão. Inspirado pelo personagem de Cage, o músico refletiu sobre a ideia de alguém que abre mão de tudo por amor.

 

Apesar de não ser fã do filme, Rzeznik aceitou participar da trilha sonora motivado pela presença de artistas renomados. O nome Iris veio após o cantor ver uma matéria sobre a musicista Iris DeMent em uma revista.

 

O sucesso da canção transformou a carreira do The Goo Goo Dolls, levando a banda a um novo patamar de popularidade. Atualmente, Iris segue como o maior hit do grupo, ultrapassando 1 bilhão de reproduções no Spotify.

 

 

#CidadeDosAnjos #TheGooGooDolls #Iris

Comentários
Comentário enviado com sucesso!