O cantor e compositor maranhense Marcos Lamy dá início a uma nova fase de sua trajetória musical com o lançamento do single “Braço de Mar”, faixa que também intitula seu próximo álbum, previsto para o mês de maio.
A música já está disponível nas plataformas de streaming e reúne colaborações de artistas maranhenses como a cantora Dicy, os backing vocals de Maria Padilha, e os músicos Giovanne Oliveira e Erika Barreto, integrantes da banda Forró do Mel. A produção musical, violão e baixo são assinados por Memel Nogueira, da Andar de Cima Produções. O single também conta com percussão de Vinícius Lima e sanfona de Andrezinho.
Ouça aqui: Spotify - Marcos Lami
“Braço de Mar” aborda a fluidez das experiências humanas e a adaptação às forças externas, como o próprio mar e suas correntes. A faixa antecipa o conceito do novo álbum, que terá dez composições e deve incorporar elementos do litoral, do mangue e de outras referências da paisagem sonora maranhense.
Além do novo single, Lamy prepara para a segunda quinzena de maio o lançamento de “Mulecagem”, a segunda faixa do disco, que também trará participações e reinterpretações de repertório anterior.
Produção e trajetória
Com três álbuns lançados anteriormente – “Eu Tô é Tu” (2013), “Cabeça ao Fai” (2014) e “Meio” (2020) – Marcos Lamy constrói uma obra que dialoga com influências da música popular brasileira, da cultura maranhense e de movimentos contemporâneos. Seu trabalho já esteve presente em festivais como o BR-135, WebFestValda e Festival Viva 400 Anos.
Em 2024, Lamy representou o Brasil no BRICS Melodys, evento internacional realizado na Rússia que reuniu expressões culturais dos países-membros do bloco. Atualmente, ele também integra o projeto Banda Pindaré Mirim, com foco em formação musical para crianças ligadas ao Boi de Pindaré.
Acompanhe o artista: