Clássico da teledramaturgia brasileira, A Viagem vai virar filme e musical
O personagem Alexandre, interpretado por Guilherme Fontes na versão exibida em 1994, estará presente na adaptação cinematográfica.
Por LockDJ
Publicado em 10/07/2025 15:51 • Atualizado 10/07/2025 15:52
Entretenimento
Guilherme Fontes viveu Alexandre, um espírito atormentado (Foto: Reprodução)

A novela A Viagem, marco da teledramaturgia brasileira, será adaptada para o cinema. A produção está sendo desenvolvida pela Globo, com roteiro assinado por Jaqueline Vargas, roteirista de obras como Sessão de Terapia e Dona de Mim. O projeto ainda não tem data de lançamento confirmada.

 

O personagem Alexandre, interpretado por Guilherme Fontes na versão exibida em 1994, estará presente na adaptação cinematográfica. No entanto, o elenco do filme não será composto necessariamente pelos atores que participaram das versões anteriores da trama, incluindo o remake da década de 1990. A versão original da novela foi ao ar em 1975, na TV Tupi, com texto de Ivani Ribeiro.

 

A narrativa de A Viagem gira em torno de Alexandre, jovem que comete um assassinato e morre na prisão. Após a morte, retorna como espírito em busca de vingança contra os que considera responsáveis por sua condenação. A história tem como base conceitos do espiritismo, tema central da obra.

 

Atualmente em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, A Viagem tem registrado audiência consistente e reacendido o interesse do público pela trama. Paralelamente ao projeto do longa-metragem, uma versão musical da novela também está em desenvolvimento. A adaptação para os palcos está sendo escrita por Solange Castro Neves, coautora do texto da Globo, em colaboração com Thalma Bertozzi e Vitor Oliveira. A produção será realizada pela Diosual, mas ainda não há cronograma oficial para a estreia.

 

Com essas iniciativas, A Viagem retoma espaço no cenário cultural, atravessando formatos e gerações.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!