Google Analystic
“Stranger Things 5” ganha prévia e confirma despedida em três atos
Elenco fala em “família”, promete a temporada mais grandiosa e crava as esperadas datas.
Por LockDJ
Publicado em 25/09/2025 06:00
Entretenimento
Desde a estreia, Stranger Things consolidou a estética oitentista no imaginário pop (Foto: Divulgação)

A quinta e última temporada de Stranger Things, fenômeno global da Netflix, acaba de ganhar uma nova prévia com bastidores e depoimentos do elenco — um aquecimento para o encerramento da saga que acompanha Onze (Millie Bobby Brown), Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo), Lucas (Caleb McLaughlin) e Will (Noah Schnapp) há quase dez anos.

No vídeo, David Harbour (Hopper) diz que o roteiro do primeiro episódio é “um dos melhores” que já leu, “puro e lindo”. Winona Ryder (Joyce) destaca o privilégio de ver “essas crianças crescerem”. Charlie Heaton (Jonathan) resume o clima no set: “viramos uma família”. Joe Keery (Steve) aponta a espinha dorsal da série: “todo mundo já se sentiu deslocado; Stranger Things junta essas pessoas”.


Já os criadores Ross e Matt Duffer prometem a temporada “com mais ação, efeitos visuais e aprofundamento de histórias”. Cara Buono (Karen) brinca que “um episódio é melhor que o outro”, e Finn Wolfhard reforça: “os riscos são os maiores de todos”. Caleb McLaughlin conclui: “fechamos um ciclo, e os fãs vão sair satisfeitos”.

Como será o adeus

A despedida virá em três lançamentos:

  • Parte 1: 26 de novembro

  • Parte 2: 25 de dezembro

  • Episódio final: 31 de dezembro

O formato escalonado busca transformar o fim da série em um evento de fim de ano — com direito a maratona natalina e virada com o capítulo derradeiro.

Marco oitentista

Desde a estreia, em julho de 2016, Stranger Things consolidou a estética oitentista no imaginário pop de uma nova geração, misturando terror, aventura e coming-of-age. A 4ª temporada sozinha ultrapassou a marca de 140 milhões de visualizações no mundo, e a série ajudou a redefinir o padrão de “televisão-evento” no streaming.


Se a promessa dos Duffer se cumprir, o último ano será o maior em escala, efeitos e consequências. E, pelo tom dos bastidores, também o mais emocional.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!