Google Analystic
Com filmagens já concluídas, José Loreto vive Chorão no cinema
Filme de Hugo Prata e Felipe Novaes encerra gravações da adaptação do livro de Grazon, que acompanha auge, dilemas do vocalista do Charlie Brown Jr.
Por LockDJ
Publicado em 08/10/2025 10:20 • Atualizado 08/10/2025 10:20
Entretenimento
José Loreto foi escolhido para viver o cantor Chorão no cinema (Foto: Divulgação)

José Loreto, 41, interpreta Chorão na cinebiografia Se Não Eu, Quem Vai Fazer Você Feliz, que entrou em pós-produção após encerrar as filmagens no início do mês com uma apresentação ao vivo para mais de 2 mil fãs em uma casa de shows da capital. O ator revelou um dos primeiros retratos oficiais caracterizado como o vocalista em publicação exclusiva à GQ Brasil. A estreia está prevista para 2026.

Dirigido por Hugo Prata e Felipe Novaes, o filme é inspirado no livro Se não eu, quem vai fazer você feliz? Minha história de amor com Chorão (2018), de Graziela Gonçalves (Grazon).

A narrativa, conduzida pela atriz Fernanda Marques (que interpreta Grazon), acompanha o ascenso do Charlie Brown Jr., a relação amorosa do casal e os conflitos pessoais do músico até sua morte em 2013

Para compor o papel, Loreto deixou o cabelo crescer, mergulhou em técnica vocal e revistou signos icônicos do artista, como camisetas largas, bermudas e bonés. “Me inspirei no jeito de andar e de ocupar o palco; a caracterização retrata diferentes fases”, disse o ator.


Em algumas sequências, Loreto canta e toca violão; em outras, especialmente no show de São Paulo, a direção optou por usar a voz original de Chorão: “Quem vai ver o filme do Chorão quer ouvir o Chorão, não o José”, brinca.

A produção também destaca a paixão do artista pelo skate. Loreto voltou a praticar para filmar cenas em bowl e pista, e afirma que o filme não evita temas espinhosos, tipo dependência química, solidão e temperamento explosivo.



“Há o show lotado e eufórico, mas a câmera também entra no camarim, no silêncio das estradas, nas fissuras. Ele nunca era uma coisa só”, resume o ator.


Grazon visitou o set em Santos, berço da banda, e aprovou a semelhança do intérprete. O roteiro cobre episódios marcantes, como o desgaste com Champignon em 2012 e a morte de ambos em 2013, em um intervalo de seis meses.


A abordagem, segundo a equipe, busca equilibrar afeto e crítica, com foco na força poética de letras que marcaram gerações (“Proibida pra mim (Grazon)”, entre outras).

Com as filmagens concluídas, Se Não Eu, Quem Vai Fazer Você Feliz entra na fase de edição, trilha e mixagem. Loreto, que conheceu Chorão em 2005, encerrou o processo raspando o cabelo, rito pessoal de “aliviar o peso” do personagem, antes de tirar curtas férias.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!