Google Analystic
Sequência de Uma Linda Mulher ganha força após imagem com IA viralizar
Repercussão de pôsteres fake teria levado Julia Roberts e Richard Gere a se mostrarem abertos a negociar retorno 35 anos depois.
Por Redação Rádio VB
Publicado em 28/12/2025 18:50 • Atualizado 28/12/2025 18:50
Entretenimento
Julia Roberts e Richard Gere protagonizaram o filme original (Foto: Divulgação)

A aguardada continuação de Uma Linda Mulher pode, enfim, sair do campo da especulação. Segundo informações divulgadas pelo Daily Express, a viralização de pôsteres falsos criados por inteligência artificial acabou reacendendo o interesse do público, e também dos protagonistas, em uma possível sequência do clássico lançado em 1990.


De acordo com o jornal britânico, a repercussão das imagens fez com que Julia Roberts e Richard Gere percebessem o alcance afetivo que o filme mantém até hoje. A partir disso, ambos teriam sinalizado disposição para negociar com o estúdio detentor dos direitos da obra.


“Os contratos ainda não foram assinados, mas um roteiro inicial já está sendo desenvolvido e, se nada sair do controle, Richard e Julia estão dentro”, afirmou uma fonte de Hollywood ao veículo. “Uma Linda Mulher 2 parece estar de pé”, completou a declaração publicada nesse sábado (27).


O filme original acompanha a história de um executivo milionário e solitário que contrata uma jovem prostituta para acompanhá-lo durante uma semana em compromissos sociais, relação que, aos poucos, se transforma em romance. Dirigido por Garry Marshall, o longa se tornou um dos maiores sucessos da comédia romântica dos anos 1990 e consolidou Julia Roberts como estrela internacional.


Em 2019, a atriz chegou a afirmar que o filme dificilmente seria produzido nos dias atuais, devido a aspectos considerados controversos, como a grande diferença de idade entre os protagonistas e a forma como a relação é construída. “Há muitos pontos que poderiam ser criticados hoje, mas isso não impede que as pessoas continuem gostando do filme”, disse ela em entrevista ao The Guardian.


Mais recentemente, porém, Roberts revelou que já imaginou caminhos narrativos para uma continuação. Em participação no programa CBS Mornings, a atriz sugeriu que o personagem de Gere poderia ter morrido anos depois, deixando os negócios sob responsabilidade da protagonista feminina. Uma inversão de papéis em relação ao original.


Lançado há 35 anos, Uma Linda Mulher segue disponível no catálogo do Disney+ e continua sendo um fenômeno de audiência, agora impulsionado por novas tecnologias que, mesmo de forma involuntária, reacenderam o debate sobre seu legado, e seu possível futuro.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!