Google Analystic
Laurence Fishburne é confirmado no elenco do novo O Exorcista
Dirigido por Mike Flanagan, longa previsto para 2027 reúne elenco de peso e tenta recolocar a saga do terror nos trilhos.
Por Redação Rádio VB
Publicado em 05/02/2026 15:39 • Atualizado 05/02/2026 15:41
Entretenimento
Laurence Fishburne foi confirmado no elenco do próximo filme da franquia (Foto: Divulgação)

O novo capítulo de O Exorcista acaba de ganhar um reforço de peso. Laurence Fishburne foi confirmado no elenco do próximo filme da franquia, que será escrito, produzido e dirigido por Mike Flanagan. A informação foi revelada pela Variety e marca mais um movimento estratégico para revitalizar uma das marcas mais icônicas do cinema de terror.

Previsto para estrear em março de 2027, o longa será protagonizado por Scarlett Johansson e contará ainda com Jacobi Jupe, Diane Lane e Chiwetel Ejiofor. A entrada de Fishburne adiciona prestígio e experiência a um projeto que carrega altas expectativas dentro de Hollywood.


Embora detalhes sobre a trama permaneçam sob sigilo, o novo filme deve seguir um caminho diferente do planejado anteriormente para a franquia. A mudança de rota ocorre após a recepção negativa de O Exorcista: O Devoto, lançado em 2023 e dirigido por David Gordon Green, que acabou deixando o projeto após o desempenho abaixo do esperado.


Leia também: "O Exorcista" de Mike Flanagan ganha nova data de estreia


Agora à frente da franquia, Flanagan, conhecido por equilibrar horror psicológico e drama humano, assume total controle criativo e já declarou publicamente sentir o peso da responsabilidade. O cineasta precisa corresponder ao investimento de cerca de US$ 400 milhões feito pela Universal Pictures na aquisição dos direitos de O Exorcista, que incluem não apenas filmes, mas também o uso da marca em diversas frentes comerciais.

Ainda sem título oficial, o novo O Exorcista tem estreia marcada nos cinemas norte-americanos para 12 de março de 2027. No Brasil, por enquanto, a data ainda não foi confirmada. Com um elenco robusto e um diretor em alta no gênero, o projeto surge como a maior tentativa, em décadas, de devolver à franquia o status de evento cultural que ela já teve.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!