"Sweetest Thing" é uma canção do U2 que começou como um pedido de desculpas e se transformou em um fenômeno pop.
Originalmente lançada como lado B do single "Where the Streets Have No Name" em 1987, a faixa foi escrita por Bono durante a produção de "The Joshua Tree". Este álbum icônico inclui sucessos como "I Still Haven't Found What I'm Looking For" e "With or Without You".
Composição e significado
Bono compôs "Sweetest Thing" como uma ode à sua esposa, Ali Hewson, após perder o aniversário dela devido aos longos dias de estúdio. A letra reflete seu amor e arrependimento, com versos como "You can sew it up but you still see the tear" ("Você pode costurar, mas ainda vê o rasgo") e "Ours is a stormy kind of love" ("Temos um tipo de amor tempestuoso"). A melodia otimista é acompanhada por notas de piano.
Relançamento e sucesso
Onze anos depois, em 1998, "Sweetest Thing" foi relançada como single e incluída no álbum "The Best of 1980-1990". A nova versão, produzida por Steve Lillywhite, Daniel Lanois e Brian Eno, foi gravada em cinco dias. A canção alcançou a 3ª posição no Reino Unido e ganhou um videoclipe criativo.
Videoclipe e promoção
No videoclipe, Bono e a banda aparecem em uma carruagem, com várias referências e "easter eggs" dedicados a Ali. Participações especiais incluem a boyband Boyzone, um treinador de boxe, bombeiros, dançarinos e artistas.
A gravadora também promoveu o single distribuindo chocolates com a marca “Sweetest Thing” pela Europa.
Curiosidades
Ali Hewson reivindicou os royalties de "Sweetest Thing" e destinou os ganhos à instituição de caridade Children Of Chernobyl, que ajuda sobreviventes do acidente nuclear na Ucrânia.
Veja o clipe de "Sweetest Thing"
Com informações da Rolling Stones
#U2 #Sweetest Thing