Gene Hackman e uma trajetória marcada por grandes personagens
Publicado em 27/02/2025 09:54
Entretenimento

Gene Hackman faleceu nesta quinta-feira, 27, aos 95 anos, deixando um legado no cinema. Ao longo de mais de quatro décadas, construiu uma filmografia repleta de personagens que marcaram gerações.

 

A carreira começou nos anos 1960, ganhando destaque em Bonnie e Clyde – Uma Rajada de Balas (1967), interpretando Buck Barrow, papel que lhe rendeu a primeira indicação ao Oscar. Nos anos seguintes, consolidou-se como um dos grandes nomes de Hollywood.

 

Em 1971, protagonizou Operação França, no papel do detetive Jimmy "Popeye" Doyle. A performance lhe garantiu o Oscar de Melhor Ator e transformou o filme em um dos maiores clássicos do gênero policial.

 

Hackman seguiu acumulando papéis de destaque, como em A Conversação (1974) e Mississippi em Chamas (1988), ambos indicados ao Oscar.

 

Nos anos 1990, viveu Little Bill Daggett, o implacável xerife de Os Imperdoáveis (1992), de Clint Eastwood. A atuação lhe rendeu seu segundo Oscar, desta vez como Melhor Ator Coadjuvante.

 

Na década seguinte, participou de filmes como Poder Absoluto (1997), A Mexicana (2001) e Os Excêntricos Tenenbaums (2001).

 

Geke Hackman ficou também marcado na história do cinema ao interpretar Lex Luthor nos clássicos "Superman - O Filme", e "Superman II - A Aventura Continua" com Christopher Reeve no papel do herói.

 

Hackman se despediu do cinema em 2004, após atuar em Bem-vindo à Selva. Desde então, dedicou-se à escrita e viveu longe dos holofotes.

 

Ao longo da carreira, recebeu prêmios como o Globo de Ouro, o BAFTA e o Urso de Prata. O nome de Gene Hackman sempre será lembrado pelo talento em dar vida a personagens intensos e por uma filmografia que segue influenciando o cinema.

 

Investigação

 

 

Gene Hackman e a esposa Betsy Arakawa, de 63, uma pianista clássica, foram encontrados mortos em sua casa no estado americano do Novo México, como informou o site "Santa Fe New Mexican" nas primeiras horas desta quinta-feira (27).

 

Ao lado do casal, o cachorro da família também foi encontrado morto.

 

O site citou o xerife do condado de Santa Fé, Adan Mendoza, dizendo que o casal havia morrido junto com seu cachorro e que não havia indicação imediata de crime. Segundo eles, a polícia local não deu mais detalhes do ocorrido até o momento.

O casal estava junto desde 1991 e mantinha um relacionamento longe dos holofotes, com poucas aparições juntas em público.

 

Hackman não tinha filhos com Betst, mas deixou três herdeiros de outros relacionamentos: Christopher Allen Hackman, Leslie Anne Hackman e Elizabeth Jean Hackman.

 

#GeneHackman #RIP

Comentários
Comentário enviado com sucesso!