Se a sua ideia para este feriado de Carnaval é trocar a folia pelo conforto do sofá, preparamos um guia especial de filmes e séries para maratonar!
Seja você fã de ação, comédia, suspense ou aquele drama envolvente, reunimos as melhores opções disponíveis nas principais plataformas de streaming. Prepare a pipoca , ajuste o volume e aproveite o feriado do seu jeito.
Confira agora as nossas sugestões e escolha o que assistir!
Os inseparáveis (Animação / Telecine e Prime Vídeo)

Os Inseparáveis é uma animação dirigida por Jérémie Degruson, baseada em uma ideia original dos roteiristas indicados ao Oscar por Toy Story. A narrativa entra no mágico mundo dos bonecos de um antigo teatro no Central Park, onde a vida ganha nova forma quando as luzes se apagam.
Entre eles está Don (Dakota West), um sonhador boneco que anseia por explorar o mundo e encontrar sua própria identidade. Ao sair em busca de aventuras, ele cruza o caminho de DJ Doggie Dog (Jordan Baird), um animal de pelúcia com grandes sonhos e talento para se tornar uma estrela do rap.
Fogo Contra Fogo (Filme / Disney+)

Em Los Angeles é cometido um assalto no qual são roubados US$ 1,6 milhão de títulos ao portador e três policiais são mortos no assalto. Assim, um detetive da Divisão de Roubo e Homicídio (Al Pacino) assume o caso.
Apesar de contar com poucas pistas, de estar lidando com ladrões profissionais além de ter problemas em sua vida pessoal, ele tenta impedir que esta quadrilha continue operando.
O filme ainda conta no elenco com os atores Robert De Niro e Val Kilmer.
Nada de Novo no Front (Filme / Netflix)

Em uma adaptação do romance homônimo de Erich Maria Remarque, Nada de Novo no Front é uma história que segue o adolescente Paul Baumer e seus amigos Albert e Muller, que se alistam voluntariamente no exército alemão, movidos por uma onda de fervor patriótico.
Mas isso é rapidamente dissipado quando enfrentam a realidade brutal da vida no front. Os preconceitos de Paul sobre o inimigo e os acertos e erros do conflito logo os desequilibram. No entanto, em meio à contagem regressiva, Paul deve continuar lutando até o fim, com nenhum objetivo além de satisfazer o desejo do alto escalão de acabar com a guerra com uma ofensiva alemã.
Pobres Criaturas (Filme / Disney+)

Pobres Criaturas é um filme de romance e ficção científica dirigido por Yorgos Lanthimos e produzido por Emma Stone, que também atua no longa. Baseada no livro homônimo de Alasdair Grey e referenciando o clássico Frankenstein, a história se passa na Era Vitoriana e acompanha Bella Baxter (interpretada por Stone), trazida de volta à vida após seu cérebro ser substituído pelo do filho que ainda não nasceu.
O experimento é realizado pelo doutor Godwin Baxter (Willem Dafoe), um cientista brilhante, porém nada ortodoxo. Querendo conhecer mais do mundo, a jovem foge com um advogado e viaja pelos continentes, exigindo igualdade e libertação.
Além de Stone e Dafoe, o elenco também conta com Mark Ruffalo, Jerrod Carmichael, Ramy Youssef, Christopher Abbott, Margaret Qualley, Kathryn Hunter, Suzy Bemba e Wayne Brett.
A Queda de P. Diddy (Documentário / MAX)

Em A Queda de P. Diddy, a série traz relatos exclusivos e imagens de arquivo inéditas, que dão uma visão profunda sobre as graves acusações de comportamento violento e atividades ilegais que cercam o magnata da música.
Para a produção da série documental, foram feitas mais de 30 entrevistas, incluindo depoimentos inéditos, como os de D. Woods, integrante do Danity Kane, e Danyel Smith, ex-editora-chefe da VIBE Magazine, que falam sobre o caso pela primeira vez no documentário.
A Queda de P. Diddy traz ainda depoimentos de vítimas como Rodney 'Lil Rod' Jones, ex-produtor do astro, que alega ter sido assediado sexualmente por ele durante a produção de seu album, e Thalia Graves, que afirma ter sido violentamente estuprada por P. Diddy em 2001 e ameaçada para manter silêncio.
O doc explora todas as acusações de estupro, violência e abuso sexual que rodeiam Diddy e outras figuras famosas e da indústria da música dos Estados Unidos.
Separado pelo casamento (Filme/ Prime Vídeo)

Brooke (Jennifer Aniston) e Gary (Vince Vaughn) estão juntos há dois anos e moram no mesmo apartamento. A vida a dois já não tem a mesma paixão do início e os detalhes da rotina fazem com que eles terminem o relacionamento.
Entretanto há um problema: nenhum deles aceita deixar o apartamento que vive, o que faz com que continuem morando juntos. Inicialmente eles tentam viver pacificamente, mas logo descobrem que a melhor saída é tornar a vida do outro um inferno, de forma que saia do apartamento o mais rapidamente possível.
Angels in America (Minissérie / MAX)

Angels in America é realizada por Mike Nichols, adaptação da peça de teatro homónima de Tony Kushner.
Em 1985 Ronald Reagan está na Casa Branca e a SIDA/AIDS propaga-se rapidamente, fazendo vítimas sem parar. Em Manhattan, Prior Walter (Justin Kirk) conta a Louis Ironson (Ben Shenkman), que foi seu amante por 4 anos, que está com a doença.
O personagem central de “Angels in America” é Roy Cohn (interpretado por Al Pacino), um advogado judeu que realmente existiu e foi amigo de Reagan e Donald Trump. Mega reacionário e gay, ele havia sido assistente do senador Joseph McCarthy, nos anos 1950. Todas essas informações históricas são centrais para a trama da peça de Kushner (roteirista dos filmes “Lincoln”, “Munique” e “West Side Story”, de Steven Spielberg).
Toda Luz que Não Podemos Ver (Minissérie /Netflix)

Em Toda Luz que Não Podemos Ver, adaptação do romance best-seller de Anthony Doerr, as conexões mais fortes são as que nos guiam através da escuridão. A minissérie conta história de Marie-Laure (Aria Mia Loberti), uma menina cega que é forçada a escapar de sua casa, na França, por causa da invasão alemã ao país na Segunda Guerra Mundial.
Ela e seu pai, Daniel (Mark Ruffalo), fogem para a casa de um tio levam consigo um diamante inigualável, o qual faz com que um oficial nazista os persiga.
Como forma de resistência, pai e filha fazem transmissões de rádio clandestinas. Dessa forma, Marie-Laure acaba conhecendo Werner (Louis Hofmann) um adolescente que precisou se alistar no exército alemão, sua missão é, justamente, ir atrás de fugitivos do regime.
A Grande Descoberta (Minissérie / Netflix)

A Grande Descoberta é uma minissérie sueca inspirada em uma história real que explora a resolução de um duplo homicídio que permaneceu sem solução por 16 anos em Linköping, Suécia.
O caso, ocorrido em 2004, é pautado no trabalho inovador de um genealogista, marcando a primeira vez na Europa que a pesquisa genealógica é usada para resolver um crime.
Na trama, um detetive e um genealogista formam uma parceria improvável para encontrar o assassino antes que o caso seja encerrado definitivamente.
Família Soprano (Série / MAX)

Chefe da máfia e pai de família, Tony Soprano (James Gandolfini) começa a ter ataques de pânico e decide procurar a ajuda de uma profissional, Dra. Jennifer Melfi (Lorraine Bracco).
Ele discute sua intimidade e a vida no crime, revelando o desconforto da mulher, Carmela Soprano (Edie Falco), com as suas atividades profissionais.
Enquanto tenta proteger os filhos, Meadow (Jamie-Lynn Sigler) e Anthony Junior (Robert Iler), o mafioso irá enfrentar uma investigação federal e a possível traição de um membro da família.
#Dicas #Série #Filmes #GuiadoFimdeSemana