Marisa Monte volta com “Sua Onda”, faixa inédita escrita em 2024 no sul da Bahia, à beira-mar, em parceria com Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes. A música, escolhida para inaugurar material novo na turnê Phonica, sela o reencontro de Marisa com o argentino Gustavo Santaolalla (duas vezes vencedor do Oscar), agora como produtor e arranjador. Ele assina a arquitetura sonora que mistura intimidade de voz e orquestração expansiva.
O processo foi um pequeno feito de engenharia afetiva e tecnológica: Marisa gravou no Rio, Santaolalla produziu de Los Angeles e a Budapest Scoring Orchestra registrou as partes na Hungria. O produtor sugeriu a orquestra e tocou a maioria dos instrumentos, desenhando um arranjo de marés largas — cordas que respiram, violões que bordam e espaço para a interpretação cristalina da cantora.
“Fizemos uma gravação remota… numa experiência de conexão, compartilhamento e sintonia”, resumiu Marisa. Santaolalla retribuiu: colaborar com a artista que admira “há muitos anos” é a realização de um sonho.
A turnê Phonica marca o retorno de Marisa aos palcos com repertório de clássicos e a estreia ao vivo de “Sua Onda” — canção que traz DNA Tribalistas, assinatura poética e o refinamento pop que consolidou sua carreira.
Serviço — PHONICA: Marisa Monte & Orquestra (ao vivo)
-
18 e 19/10 – Belo Horizonte | Parque Ecológico da Pampulha
-
31/10, 01 e 02/11 – Rio de Janeiro | Brava Arena Jockey
-
08 e 09/11 – São Paulo | Parque Ibirapuera
-
15/11 – Curitiba | Pedreira Paulo Leminski
-
29/11 – Brasília | Gramado do Eixo Cultural Ibero-Americano
-
06/12 – Porto Alegre | Parque Harmonia
Destaques rápidos
-
Parceria: Marisa + Brown + Arnaldo
-
Produção/arranjo: Gustavo Santaolalla
-
Gravação: Rio / Los Angeles / Budapeste
-
Estreia ao vivo: turnê Phonica