Depois de dominar as bilheterias, “F1: O Filme” ganhou data para chegar ao streaming: o longa estreia mundialmente no Apple TV+ em 12 de dezembro. Dirigido por Joseph Kosinski (Top Gun: Maverick), o título consolidou-se nos cinemas como um fenômeno do esporte e, segundo a distribuidora, tornou-se o filme esportivo de maior bilheteria da história e a maior estreia live action nos EUA em cinco anos, além de recorde pessoal de Brad Pitt.
Do asfalto ao streaming
Na trama, Brad Pitt interpreta Sonny Hayes, um ex-prodígio da Fórmula 1 dos anos 1990 cuja carreira quase acabou após um grave acidente. Três décadas depois, ele é convencido pelo dono de uma escuderia em crise a voltar às pistas — missão que exige, além do retorno competitivo, mentorar um jovem e rebelde companheiro de equipe.
Elenco
Além de Pitt, o filme reúne Damson Idris (Snowfall), Javier Bardem (007: Operação Skyfall), Kerry Condon (Os Banshees de Inisherin), Tobias Menzies (The Crown), Will Merrick (Questão de Tempo) e Sarah Niles (Ted Lasso), entre outros.
Leia também: F1 é cinema em alta velocidade com Brad Pitt no volante
Serviço — Onde assistir
Sinopse rápida
Ex-estrela da F1 tenta um retorno improvável às pistas e assume o papel de mentor de um talento indomável, enquanto busca provar que ainda pode ser o mais rápido do mundo.