Google Analystic
Série Tremembé expõe a rotina do “presídio dos famosos”
Inspirada no livro de Ulisses Campbell, produção conta no elenco com Marina Ruy Barbosa como Suzane von Richthofen.
Por LockDJ
Publicado em 31/10/2025 10:53 • Atualizado 31/10/2025 10:54
Entretenimento
Série dramatiza a convivência e as disputas de poder em Tremembé (Foto: Divulgação)

Estreou nas plataformas digitais Tremembé, série que mergulha no cotidiano da Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado — o célebre “presídio dos famosos”, em Tremembé (SP), que já abrigou condenados de casos de grande repercussão.


Baseada na obra homônima do jornalista Ulisses Campbell, a produção dramatiza a convivência, as disputas de poder e as estratégias de sobrevivência entre detentos que ocuparam as manchetes do país.

O que a série conta


Ancorada no livro Tremembé e em outras investigações de Campbell, como Suzane: Assassina e Manipuladora e Elize Matsunaga: A Mulher Que Esquartejou o Marido, a série reconstrói episódios, rotinas e acordos que moldam a dinâmica do presídio.


Entre corredores, celas e pátios, o foco recai sobre a figura pública dos condenados e as camadas de controle (e vulnerabilidade) que emergem atrás das grades.


Elenco e personagens

O elenco destaca Marina Ruy Barbosa (Justiça) como Suzane von Richthofen. A produção também traz:

  • Felipe Simas (As Aventuras de José & Durval) e Kelner Macêdo (Corpo Elétrico) como os irmãos Daniel e Christian Cravinhos;

  • Carol Garcia (A Dona do Pedaço) como Elize Matsunaga;

  • Lucas Oradovschi (Vai na Fé) como Alexandre Nardoni e Bianca Comparato (3%) como Anna Carolina Jatobá;

  • Anselmo Vasconcelos (Toma Lá, Dá Cá) como Roger Abdelmassih;

  • Letícia Rodrigues (Manhãs de Setembro) como Sandra Regina Ruiz (Sandrão), personagem que se relaciona com Suzane e Elize no ambiente carcerário.


Tom e abordagem

Sem glamurizar crimes, Tremembé aposta em um registro de tensão contínua, com cenas que alternam procedimento carcerário, disputas silenciosas e o peso da notoriedade. A série também lança um olhar sobre a espetacularização midiática, interrogando como casos reais são consumidos pelo público e transformados em narrativa.

Onde assistir


A 1ª temporada, com cinco episódios, está disponível no Prime Video, sem custo adicional para assinantes.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!