A série Tremembé, fenômeno recente do Prime Video, está oficialmente renovada para a segunda temporada, e a notícia veio acompanhada de de uma figura ainda mais notória. Nesta sexta-feira (21), o autor e roteirista Ullisses Campbell divulgou o primeiro teaser do novo ano, anunciando a entrada do ex-jogador Robinho, condenado por estupro na Itália, como o mais novo “hóspede” do presídio retratado na produção.
No vídeo, Robinho chega ao presídio e é recebido pelo agente penitenciário Firmino, vivido por Fabrizio Gorziza (Hard). Em tom irônico, o personagem dá as boas-vindas ao recém-chegado:
“Meu querido, meu jogador caro. Tem um campinho de futebol aqui, tá? Não é profissional, mas dá pra jogar uma bolinha.”
A cena amplia ainda mais a expectativa para a nova temporada, que deve aprofundar a dinâmica da chamada “penitenciária dos famosos”, onde criminosos de grande repercussão nacional convivem sob o mesmo teto.
Baseada no livro homônimo de Ullisses Campbell, e em outras investigações do jornalista sobre crimes de grande impacto, como Suzane: Assassina e Manipuladora e Elize Matsunaga: A Mulher Que Esquartejou o Marido, a série explora bastidores, tensões e relações dentro da penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo.
O elenco do segundo ano reúne figuras conhecidas da dramaturgia e personagens baseados em alguns dos casos criminais mais discutidos do país. Entre eles:
-
Marina Ruy Barbosa, como uma das presas mais midiáticas do presídio;
-
Felipe Simas e Kelner Macêdo, como os irmãos Daniel e Christian Cravinhos, envolvidos no assassinato de Manfred e Marísia von Richthofen;
-
Carol Garcia, como Elize Matsunaga;
-
Lucas Oradovschi e Bianca Comparato, como Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, condenados pela morte da menina Isabella Nardoni;
-
Anselmo Vasconcelos, como o ex-médico Roger Abdelmassih, sentenciado por dezenas de estupros;
-
Letícia Rodrigues, como Sandrão, personagem real que manteve relacionamentos dentro do presídio com Suzane e Elize.
Com a inclusão de Robinho, Tremembé promete uma temporada ainda mais controversa, ampliando sua mistura de ficção e fatos reais sobre o ambiente carcerário mais vigiado, e comentado, do Brasil.