Música da noite: "Love Is All Around", o britpop e a memória que não se apaga
A balada sintetizava um espírito de transição — entre o fim da ingenuidade do século XX e a cultura da repetição que marcaria os anos 2000.
Por LockDJ
Publicado em 03/07/2025 21:54 • Atualizado 03/07/2025 21:54
Música
Banda escocesa Wet Wet Wet fez sucesso ao regravar The Troggs (Foto: Reprodução)

Love is all around. E continua.

 

Lançada originalmente em 1967 pelo The Troggs, a canção “Love Is All Around” foi reinventada em 1994 pela banda escocesa Wet Wet Wet — não apenas como um cover, mas como um artefato pop de preservação sonora.

 

Escolhida para embalar Quatro Casamentos e um Funeral, a música ganhou corpo dentro da narrativa do filme e extrapolou sua função de trilha sonora. Tornou-se ponto de ancoragem emocional de uma época em que o britpop emergia, o VHS ainda rodava em loop nas salas e o amor, mesmo tratado com ironia, era levado a sério.

 

Durante 15 semanas, permaneceu no topo das paradas do Reino Unido. Não por acaso. A balada sintetizava um espírito de transição — entre o fim da ingenuidade do século XX e a cultura da repetição que marcaria os anos 2000.

 

"Love Is All Around" não é um hino, tampouco um manifesto. É um gesto pop que sobrevive. Nas rádios, nas trilhas de casamentos e nos vídeos caseiros, insistindo que, apesar de tudo, ainda há algo que atravessa.

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!